quinta-feira, 29 de abril de 2010

Badmington






Badminton ou badminton é um individual ou de duplas, semelhante ao ténis, praticado com raquete e um volante.Este desporto existe há mais de 2000 anos e é o segundo desporto mais praticado no mundo, sendo o mais rápido desporto de raquetes, com o volante alcançando velocidades de até 350 km/h em um "smash".


terça-feira, 27 de abril de 2010

Ténis de Mesa





O ténis de mesa foi inventado em Inglaterra no século XIX onde era conhecido como ping pong, até se tornar uma marca registrada e por isso mudou-se o nome na Europa para ténis de mesa, sendo o nome ping pong actualmente usado apenas para fins recreativos. É um dos desportos mais populares do mundo em termos de número de jogadores, assim como sendo um dos mais novos dos desportos olímpicos. O ténis de mesa é conhecido como sendo o desporto com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o desporto de raquete que mais produz efeito na bola.


Natação


Natação é a capacidade do homem e de outros animais de se deslocarem através de movimentos efectuados no meio líquido, geralmente sem ajuda artificial. A natação é uma actividade que pode ser simultâneamente útil, recreativa e de competição.


Ténis




Tênis, é um desporto jogado com uma raquete e uma bola por dois ou quatro competidores, em um quadra retangular dividida por uma rede. O tênis pode ser jogado em quadras abertas ou fechadas. O objetivo é fazer com que a bola atravesse a quadra adversária e toque no chão.


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Introdução Teórica

Este blog foi criado na disciplina de P.D.R. com o intuito de criar uma síntese de todas as modalidades que se enquadram nesta tipologia de desportos.